News


Curiosidades de Casamento

Curiosidades sobre assuntos que envolvem o casamento, como: a cor do vestido de noiva, o significado do buquê de noiva, o anel de noivado, a aliança de casamento, a noiva pode encontrar nessa seção.
Encontramos na internet esta pesquisa e para a noiva "matar sua curiosidade" sobre alguns assuntos que envolvem o casamento.

O Vestido de Noiva

Vestido de Noiva Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XVII, na Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, o príncipe Albert. Um fato curioso deste casamento foi que a noiva que pediu o noivo em casamento, pois naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha, então, ela não teve outra alternativa, a não ser pedir o príncipe em casamento.E esta moda da cor branca no vestido de noiva lançada por ela permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O vestido branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza.Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.

O Buquê de Noiva

Para os antigos gregos e romanos, o buquê de noiva era formado por uma mistura de alho e ervas ou grãos. Esperava-se que o alho afastasse espíritos maus e as ervas ou grãos garantissem uma união frutífera.
Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce".
Diz também a tradição que a mulher solteira que pegar o buquê da noiva, será a próxima a se casar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog